Jornal de Opinião

São muitos os textos enviados para a Agência Ecclesia com pedido de publicação. De diferentes personalidades e contextos sociais e eclesiais, o seu conteúdo é exclusivamente da responsabilidade dos seus autores. São esses textos que aqui se publicam, sem que afectem critérios editoriais da Agência Ecclesia. Trata-se de um espaço de divulgação da opinião assinada e assumida, contribuindo para o debate de ideias, que a internet possibilita.

23/12/11

Mini-história do Natal

Tinha sido acolhido numa casa de S. João de Deus. Cara queimada da aragem fria, seco de carnes, meia idade. Preocupado. Estava um pouco estranho mas falava com facilidade. Queixava-se que não tinha dinheiro nenhum.

Onde vivia? Na rua. Não tinha para onde ir. E acrescentou triste: tenho que dormir na rua outra vez pois não posso pagar a dormida. Quando soube que não tinha que dormir na rua porque estava numa casa de S. João de Deus ficou aliviado. Era Natal e estava numa casa do Santo transformado por Cristo, que recolhia pobres e doentes da rua para o seu abrigo-hospital. Desde há 2000 anos Jesus, o Filho de Deus feito Homem, transformou milhões de pessoas para melhor. Com a sua divindade continua a dar humanidade humanizada ao mundo. Por isso revoltou-me aquele cartão de boas festas recebido com os dizeres “greetings of the season” como a querer apagar Jesus da terra. Qual season!? Que descaramento tonto: querer apagar o Sol. Em nome de uma ideologia arracional querer negar a realidade! Grande cegueira de querer tapar o Sol dos homens com a peneira e no Natal de Jesus Cristo de 2011!

Aires Gameiro
(pode ser publicado livremente)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial